Gostou? compartilhe!
O processo para tirar cnh pode ser considerado um tanto quanto complexo, uma vez que ele exige não só o trabalho de uma autoescola, mas de órgãos autorizados para a realização de exames médicos e psicotécnicos. Com isso, o aluno está apto para seguir para a fase de aprendizagem teórica, passando pelo CFC, que tem como objetivo ensinar as leis vigentes e como se comportar no trânsito, tudo com base nas legislações. O próximo passo é a realização de um teste que comprove o aproveitamento na parte teórica para que possa ser encaminhado às aulas práticas, que é o momento mais esperado para quem deseja ter sua habilitação.
As aulas práticas para tirar cnh são ministradas por profissionais especializados e com um veículo preparado. No caso dos carros, o instrutor terá todos os controles também do seu lado, para evitar que acidentes aconteçam. Durante este processo, é possível usufruir de diferentes categorias, sendo elas:
- Categoria A;
- Categoria B;
- Categoria AB;
- Categoria D.
Para tirar cnh, cada categoria representa um padrão de veículo, como motocicletas, veículos de passeio ou de transporte. Por isso, é essencial contar com uma autoescola especializada e que possa oferecer todo o suporte necessário para a emissão de tal documento.
Saiba onde tirar cnh
Para tirar cnh, conte com a atuação de uma autoescola que seja especializada no ramo, atuando com base nas normas impostas pelo CONTRAN e com profissionais especializados. Presente neste ramo desde 1995, a Auto Escola Nova Paysandu é a melhor opção, atendendo a todos os critérios e oferecendo um serviço de excelente qualidade.