Gostou? compartilhe!
As carteiras de moto, também conhecidas como habilitação com categoria A, são indicadas para pessoas que desejam pilotar veículos de duas e três rodas. Além disso, para obtê-las, assim como para efetuar outras etapas do processo, não é necessário realizar aulas ou fazer prova teórica. Mesmo assim, acaba sendo essencial que o aluno passe por alguns processos, que irão analisar as suas capacidades e, se possível, aumentá-las para um melhor aproveitamento. Dentre os processos realizados, se destacam:
- A própria autoescola agendará o compromisso para que o futuro condutor vá até o DETRAN realizar seu pré-cadastro;
- Análise de condições: com exames psicotécnicos e médicos, é analisada toda a condição que o aluno tem para desempenhar tal função;
- Prática: as aulas práticas são feitas com veículos preparados e profissionais que sejam certificados pelos órgãos competentes, colocando em prática o aprendizado teórico;
- Provas: no final do aprendizado, são feitas provas práticas para comprovar a capacidade do motorista para desempenhar tal função.
Ao ser aprovado, as carteiras de moto são emitidas como uma permissão provisória, com validade de um ano para analisar o comportamento do motorista e responsabilidade.A contratação das carteiras de moto pode ser feita em auto escolas especializadas, sendo essencial que atuem com base nas normas do CONTRAN e Detran e que tenha a atuação de profissionais especializados, certificados para levar o melhor no ensino.
Conte com as carteiras de moto
Para conhecer mais sobre o processo para a aquisição das carteiras de moto, conte com os serviços oferecidos pela Auto Escola Nova Paysandu, uma das mais indicadas no ramo!