(11)

(11)

Adicionar Categorias a

Gostou? compartilhe!

Adicionar categorias a representa uma das ações voltadas a todos aqueles que pretendem dirigir veículos de duas ou três rodas. Dentre eles, destaque para as seguintes opções:

  • Motocicletas;
  • Motonetas;
  • Triciclos.

Na prática, porém, o interessado em adicionar categorias a deve cumprir alguns pré-requisitos importantes a respeito de tal conquista. Uma delas, por exemplo, fica por conta da compreensão que só pode adicionar a categoria A à CNH aquele condutor que já é habilitado nas categorias B, C, D ou E.Para dar início ao processo de adição de categoria, é exigida a realização do exame toxicológico. Na sequência, restará ao interessado entrar em contato com o Detran do município em que seu documento está registrado.

Quem pode realizar esta solicitação junto ao Detran é o próprio motorista, isso pessoalmente, ou um Centro de Formação de Condutores (CFC/autoescola). Além disso, algumas taxas são exigidas para que o condutor consiga adicionar categorias a em sua carteira de habilitação. Na Auto Escola Nova Paysandu, por exemplo, o aluno não paga nenhuma taxa diretamente ao banco, mas sim centraliza, com exceção feita ao exame médico, todo o seu sistema de pagamento na própria autoescola. Com a adição, a CNH do condutor exibirá as duas categorias de veículo que o motorista pode dirigir, permitindo assim que ele fique tranquilo com relação a eventuais blitz e, de quebra, ainda se considere apto para dirigir mais de um tipo de automóvel.

Pretende adicionar categorias a em sua cnh?

Para adicionar categorias a em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conte com a Auto Escola Nova Paysandu. Ela dispõe de uma equipe de profissionais altamente qualificados e credenciados pelos órgãos de trânsito. Saiba mais!